alim fut miniMais uma distinção de uma aluna do AERT3! A aluna Helena Camões Carvalho, do 12ºB e elemento do Clube Ciência Viva da Escola da Escola Secundária de Rio Tinto, é uma das finalistas do concurso “Inventar a Alimentação do Futuro” dinamizado pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, com o prato “Paínço4all”.

 A propósito do Dia Mundial da Alimentação, celebrado anualmente pelas Nações Unidas a 16 de outubro, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa convidou todos os alunos do ensino secundário a refletir sobre as relações entre a alimentação e o ambiente, economia e saúde através deste concurso onde foram convidados a criar e justificar uma receita que represente o caminho do futuro para a alimentação nacional.

Para isso foi concebido um prato central de uma refeição que se pretende saudável, nutricionalmente recomendável, que satisfaz as necessidades físicas e emocionais, económico e ambientalmente sustentável para além de saboroso. O papel da água também foi contemplado.

alim fut

A final vai decorrer das 14 às 17h30 do dia 9 de fevereiro nas instalações da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, no Porto. Nela cada grupo (ou membro representante) explica o que fez, responde a perguntas do júri e dá o prato a provar a esses membros do júri (o júri é composto por cinco professores da faculdade). Estamos todos a torcer pela Helena!